Suspeito de estuprar enteada no Pará é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem autor de estupro de vulnerável praticado contra a sua enteada no estado do Pará foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (21.8), em ação conjunta realizada pelos policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado e Núcleo Especializado de Atendimento à Mulheres e Vulneráveis (NEAMV) da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

O suspeito, de 34 anos, estava com mandado de prisão em aberto decretado pela Justiça do Pará pelo crime de estupro de vulnerável e teve a ordem judicial cumprida na cidade de Lucas do Rio Verde.

Os abusos praticados pelo suspeito passaram a ser investigado em janeiro deste ano, quando a adolescente, atualmente com 15 anos de idade, decidiu denunciar os fatos à Polícia. Segundo informações a menor era abusada sexualmente pelo padrasto há mais de três anos, tendo os abusos iniciado quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

Na época dos fatos, o suspeito chegou a ser detido pela Polícia Militar do estado do Pará e a menor passou por atendimento do Conselho Tutelar. Com avanço das investigações, foi representado pela prisão preventiva do padrasto que foi deferido pela Justiça do Pará e desde então o suspeito era considerado foragido.

A ordem judicial foi cumprida na quinta-feira (22), após policiais da GCCO e do NEAMN da Delegacia de Lucas do Rio Verde localizarem o procurado no bairro Cidade Nova no município. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

Veja também

Homem vai à delegacia prestar depoimento e é preso em Sorriso por descumprir medidas protetivas

Suspeito de matar companheira em Sinop cita estudo de doutrina sobre “fim dos tempos” em depoimento

Força Tática de Sorriso recupera objetos furtados em poucas horas após o crime

Gefron apreende 68 tabletes de entorpecentes e causa prejuízo de R$ 461 mil as facções criminosas

Polícia Civil mira faccionados envolvidos em tortura, sequestro e ações assistenciais voltadas para promoção de grupo criminoso

Suspeito de sequestro e extorsão de advogada em Sorriso morre em confronto com a polícia