Uma pessoa foi presa, nessa terça-feira (24), durante a “Operação Grão de Ouro”, suspeita de integrar uma organização criminosa que furtava grãos, em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. Na operação, também, foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões contra outros membros da organização.
Segundo a Polícia Civil, além dos mandados, foi determinado o sequestro de móveis e imóveis dos investigados e de valores existentes nas contas bancárias, que foram encontradas durante as investigações.
A polícia também informou que os suspeitos são funcionários de uma fazenda, na qual criaram um esquema com a participação do gerente, um balanceiro e um motorista, todos com funções específicas para atuarem durante o desvio e furto de grãos.
Ainda de acordo com a polícia, os integrantes do grupo passaram a ostentar um estilo de vida incompatível com os ganhos pessoais, adquirindo bens imóveis e estabelecimentos comerciais na região.
A investigação apontou que os suspeitos devem responder por lavagem de dinheiro e tiveram os sigilos bancários afastados.