Lucas do Rio Verde| Mato Grosso

Suspeito de matar homem que tentou impedir que amiga fosse agredida em Lucas será julgado na próxima semana

Será julgado no próximo dia 13 o principal suspeito de assassinar Geraldo Soares da Silva Júnior, 38 anos. A vítima foi assassinada em maio deste ano, a facadas, em uma residência na rua Angelim, no bairro Parque das Araras.

O delegado Eugênio Rudy Júnior, que ficou responsável pelo caso, disse, anteriormente, que “o acusado foi até a residência para tentar reatar com a ex-mulher, mas o amigo dela (Geraldo Soares) interveio para que ela não fosse agredida e acabou sendo morto com duas facadas”. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, ao chegar no local, constatou que Geraldo já estava morto. Ele ficou com a faca cravada no tórax.

Ainda em maio, o suspeito se apresentou na delegacia e, como já estava com mandado expedido pela justiça, acabou preso. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguarda o julgamento.

Nas alegações finais do processo, a defesa pediu a impronúncia do suspeito, ou seja, para que ele não fosse levado a júri popular. Solicitou ainda, subsidiariamente, a absolvição em decorrência da legítima defesa ou, ainda, a desclassificação para homicídio simples.

Nenhum dos pedidos foi aceito pela Justiça de Lucas. Desta forma, o réu será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso