Lucas do Rio Verde| Mato Grosso

Suspeito de matar homem que tentou impedir que amiga fosse agredida em Lucas será julgado na próxima semana

Será julgado no próximo dia 13 o principal suspeito de assassinar Geraldo Soares da Silva Júnior, 38 anos. A vítima foi assassinada em maio deste ano, a facadas, em uma residência na rua Angelim, no bairro Parque das Araras.

O delegado Eugênio Rudy Júnior, que ficou responsável pelo caso, disse, anteriormente, que “o acusado foi até a residência para tentar reatar com a ex-mulher, mas o amigo dela (Geraldo Soares) interveio para que ela não fosse agredida e acabou sendo morto com duas facadas”. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, ao chegar no local, constatou que Geraldo já estava morto. Ele ficou com a faca cravada no tórax.

Ainda em maio, o suspeito se apresentou na delegacia e, como já estava com mandado expedido pela justiça, acabou preso. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguarda o julgamento.

Nas alegações finais do processo, a defesa pediu a impronúncia do suspeito, ou seja, para que ele não fosse levado a júri popular. Solicitou ainda, subsidiariamente, a absolvição em decorrência da legítima defesa ou, ainda, a desclassificação para homicídio simples.

Nenhum dos pedidos foi aceito pela Justiça de Lucas. Desta forma, o réu será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais