Polícia Civil prende em flagrante autor de roubo em Sinop com Vigia Mais MT

Por meio das imagens das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum e da Cavalaria da Polícia Militar prenderam em flagrante um dos envolvidos em um roubo ocorrido ontem à tarde em um estabelecimento comercial em Sinop. O suspeito foi abordado na BR-163, em direção a Nova Mutum, conduzindo um veículo Chevrolet Ônix, utilizado no roubo. Outros dois envolvidos no crime já foram identificados e são procurados pela polícia.

O crime ocorreu em uma oficina no bairro Setor Comercial Norte, em Sinop. Em posse de armas de fogo, dois homens invadiram o local, renderam as vítimas e anunciaram o roubo, enquanto o terceiro envolvido esperava do lado de fora para auxiliar a fuga. Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram R$ 12 mil em dinheiro, aparelhos celulares das vítimas e, em seguida, fugiram em um veículo Chevrolet Ônix.

Um dos funcionários tentou acompanhar o trajeto dos suspeitos com uma motocicleta da empresa, mas acabou alvejado pelos criminosos e os perdeu de vista. Com informações da placa do veículo, os policiais da Derf de Sinop conseguiram fazer o monitoramento do carro, por meio das câmeras do Vigia Mais. Eles identificaram que o suspeito se deslocava para a cidade de Nova Mutum.

Diante da informação, a equipe da Derf de Sinop acionou os policiais da Derf Nova Mutum e da Cavalaria da Polícia Militar sobre o trajeto do veículo envolvido no roubo. A equipe policial montou um ponto de monitoramento na BR-163 e conseguiu flagrar o veículo na rodovia em direção ao posto Rodobras. Os policiais tentaram a abordagem do veículo, mas mesmo diante dos sinais sonoros e luminosos de parada, o condutor não obedeceu a ordem de parada e continuou em fuga. Os policiais tiveram que atirar no pneu do carro para interceptação do automóvel.

No momento da abordagem, o suspeito estava sozinho e foi preso em flagrante pela participação no roubo. As investigações apontaram que o carro utilizado é alugado e foi utilizado pelo trio em outro roubo, no dia 24 de julho, na cidade de Vilhena (RO). Na ocasião, os suspeitos roubaram uma relojoaria, causando o prejuízo de R$ 70 mil para a vítima.

Com o suspeito, foi apreendido um anel, que posteriormente foi reconhecido pela vítima de Rondônia com um dos produtos roubados do seu estabelecimento. A Polícia Civil informou que as investigações e diligências seguem em andamento pela Derf de Sinop para localização e prisão dos outros dois envolvidos no crime.

Vigia Mais MT

O Governo do Estado está equipando os 142 municípios de Mato Grosso com 15 mil câmeras de videomonitoramento com objetivo de fortalecer as ações de segurança e reduzir os índices criminais. Sem nenhum custo, a Sesp concede câmeras de três modelos e cabe ao parceiro (prefeitura ou ente privado) arcar com custos da instalação, internet e manutenção.

A partir da integração com a Segurança Pública, as imagens captadas são compartilhadas, em tempo real, nas telas do Ciosp e em celulares funcionais dos policiais locais e outras pessoas autorizadas.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios

Polícia Militar resgata vítima de sequestro, apreende arma e prende suspeitos em Nova Ubiratã

Homem embriagado é detido pela Guarda Municipal após sofrer acidente

Trabalhador sofre queda e fratura grave em condomínio de Sorriso

PJC cumpre 18 mandados judiciais contra associação criminosa que furtou propriedade rural em MT

Polícia Militar prende três homens por tráfico de drogas em Nova Ubiratã