Suspeito preso em Sorriso com carro roubado era foragido do presídio de Sinop e perigoso

Na manhã de ontem (31), a ação eficaz da Polícia Militar culminou na prisão em flagrante de um indivíduo de alta periculosidade, por receptação e adulteração de veículo. Além da recuperação de um veículo roubado, um HB20 branco oriundo de Tangará da Serra, as autoridades fizeram uma descoberta surpreendente durante a detenção do suspeito.

A história teve início quando um investigador da Polícia Civil, de folga, notou um veículo HB20 com claros indícios de adulteração. A suspeita levou o policial a acionar prontamente a equipe da Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os militares confirmaram que o veículo em questão correspondia ao mesmo veículo que constava como roubado em Tangará da Serra, há uma semana.

A abordagem policial revelou um desfecho inesperado, já que um dos suspeitos conseguiu fugir e continua foragido. No entanto, o segundo indivíduo, de 23 anos, ofereceu resistência à prisão, mas foi contido pelas autoridades. Ele foi identificado como Guilherme Henrique Mendes, 24 anos, vulgo Bananinha. Ao realizarem uma pesquisa mais detalhada, as autoridades descobriram que havia um mandado de prisão em aberto para o indivíduo detido. O mandado, expedido pela Comarca de Sinop, estava relacionado a crimes de furto e homicídio, tornando a situação do suspeito ainda mais grave.

No momento da detenção, o suspeito permaneceu calado em relação ao crime, não respondendo às indagações dos policiais. No entanto, uma investigação minuciosa da Polícia Militar revelou que o veículo em questão apresentava sinais de adulteração, com as placas expostas não coincidindo com os documentos legais do carro.

O homem foi conduzido à delegacia de Sorriso, onde aguardará as devidas providências legais relacionadas à prisão por receptação e adulteração de veículo, bem como o cumprimento do mandado de prisão pelos crimes anteriores.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo