Campo Novo do Parecis

Suspeitos de invadir alojamento, fazer 7 funcionários reféns e matar 3 são presos em MT

Cinco indivíduos foram presos em flagrante nesta quinta-feira (16) em relação ao brutal ataque ocorrido na quarta-feira (15) em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, no qual oito homens armados invadiram um alojamento, fazendo sete funcionários reféns e resultando na morte de três deles. A informação inicial indicava quatro mortes, mas a Polícia Civil corrigiu, revelando que um trabalhador permanece desaparecido.

Os falecidos foram identificados como Rafael Santos Lessa, de 31 anos, João Paulo Campos Serra, de 33 anos, e Franklyn Eduardo Albuquerque Oliveira, de 21 anos. Os criminosos, após invadirem o alojamento enquanto as vítimas dormiam, amarraram, ameaçaram e torturaram os funcionários para efetuarem transferências bancárias.

Durante o crime, algumas vítimas foram colocadas no porta-malas de um carro e de uma caminhonete pelos suspeitos, que as transportaram até o Rio do Sangue, onde foram assassinadas. Um dos trabalhadores conseguiu simular a própria morte para escapar da ação criminosa. Após a saída dos agressores, percorreu cerca de 5 km até pedir ajuda.

Após a denúncia, as autoridades policiais dirigiram-se ao Rio do Sangue, onde encontraram o corpo de uma das vítimas submerso. Em investigações posteriores, foram localizados os corpos das outras duas vítimas. Três suspeitos foram detidos em uma operação da Polícia Militar, enquanto outros dois se apresentaram voluntariamente na Delegacia de Campo Novo do Parecis. Um sexto envolvido foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC