Suspeitos de roubo e cárcere privado morrem em troca de tiros com a PM em Cuiabá

Quatro suspeitos de roubar uma casa e manter as vítimas em cárcere privado foram mortos em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Bairro Santa Laura, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (15). De acordo com a PM, a ação foi realizada por equipes da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), que atendiam a ocorrência de roubo a uma casa do Bairro Cláudio Marchet, de onde foram levados eletrodomésticos e um carro.

Durante o patrulhamento, a equipe chegou ao imóvel do Bairro Santa Laura, onde os quatro suspeitos, segundo a PM, atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos havia sido socorrido em estado grave, mas morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Na casa, a polícia prendeu outros dois suspeitos e apreendeu dois adolescentes. Segundo o boletim de ocorrência da PM, no local foram apreendidos três revólveres e uma pistola, além de substância análoga à pasta base de cocaína, três televisores, um telefone e a chave de um carro que estava estacionado em frente à casa.

No entanto, a proprietária do imóvel contestou a versão registrada no boletim de ocorrência e disse que apenas a PM atirou. Ela afirmou que suas filhas estavam almoçando com os suspeitos quando os policiais chegaram na casa e disseram que iriam quebrar as pernas delas.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. A corporação ainda não se manifestou sobre a alegação da proprietária do imóvel.

PM apreende substâncias análogas a pasta base de maconha no local — Foto: PM

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC