Terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Sorriso passará por reforma e ampliação

Começa ainda nesta semana a obra de reforma e ampliação do Aeroporto Regional Adolino Bedin. A ação está orçada em R$ 1.228.312,25, será viabilizada por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, e vai resultar em melhorias no terminal de passageiros. Com a intervenção, que deve durar seis meses, o terminal, que mede cerca de mil m², vai passar a ter uma área total de quase 1,4 mil m². A obra foi licitada por meio da Tomada de Preços 019/2022, o contrato foi assinado ainda em 2022 e a ordem de serviço emitida nesta segunda-feira. A empreiteira licitada é a Construtora Nossa Senhora Aparecida, de Lucas do Rio Verde.

“Nossas equipes já estão em contato com a empresa licitada para que as obras iniciem ainda esta semana”, afirmou o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, detalhando que, com a obra, o Aeroporto passará a contar com um elevador para acesso ao primeiro piso, assim como uma escada em estrutura metálica.

No térreo, o layout atual passará por alterações e atual escada da sala de embarque será demolida. A reforma inclui ainda paredes de vedação em gesso no check-in e no check-out, na sala de revista e na sala de raio-x. Com isso, o saguão e a área de embarque ficarão isolados. Fiscal da obra, o engenheiro civil André da Silva Luz, complementou que no piso superior será construída uma sala para o Setor Administrativo e a Sala de Monitoramento será alterada, dando espaço para um banheiro masculino e outro feminino, ambos com acessibilidade.

“Estamos trabalhando de maneira intensa e integrada para potencializar o Aeroporto, garantindo uma pista sempre com boas condições de operação, assim como um espaço interno confortável para nossos passageiros, credenciando assim o Adolino Bedin como referência para toda a região Centro-Norte do Estado de Mato Grosso”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, confirmando que o Aeroporto segue operando normalmente durante a reforma.

“É estratégico para o país potencializar a logística de nossa região, bem no centro do Brasil, e especificamente para esta reforma, o Município conta com recursos destinados pelo Governo do Estado”, informou o prefeito Ari Lafin, reiterando que é constante o trabalho para seguir desenvolvendo a logística de Sorriso em todos os seus modais. “Pensamos não somente no desenvolvimento de Sorriso, mas nosso foco é crescer como bloco, junto com outros municípios da região e ter um aeroporto com voos regulares e sempre em excelentes condições de operação é indispensável, ao mesmo tempo que também precisamos de rodovias seguras e ainda de ferrovias, permitindo que nossa produção possa escoar com segurança e fluidez”.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo