Tiroteio entre PMs cancela show de dupla sertaneja em cidade de MT

Um tiroteio promovido por três policiais militares acabou com o show da dupla sertaneja Maiara a Maraisa, em Juara (709 km de Cuiabá), e gerou pânico e correria envolvendo centenas de pessoas que participavam da festa na noite desta sexta-feira (16), no Parque de Exposições do Município. Dois militares foram detidos por um quarto policial e levados para a delegacia para prestarem esclarecimentos. Não há informação, até o momento, se alguma pessoa ficou ferida.

Organizado pela empresa Saga Produções, o evento mal tinha começado, com as irmãs cantando as primeiras músicas, e houve a interrupção por causa do tiroteio dentro da arena. Dois militares foram identificados e detidos enquanto um terceiro ainda não foi identificado. Conforme organizadores do evento, foram efetuados cerca de oito tiros, que ainda não está confirmado se eram de revólveres ou pistolas. Os militares estavam à paisana no show, pois estavam de folga, e seriam de Várzea Grande.

Agora, eles deverão ser acionados pelos organizadores para que sejam responsabilizados pelo prejuízo que causaram ao causarem uma confusão que encerrou o evento e colocou em risco a vida de milhares de pessoas que estavam no recinto.

Pelo menos é essa posição que um dos organizadores já deixou claro em entrevista à imprensa local, cujo vídeo, foi divulgado no Instagram pelo perfil LavemSinop.”A gente quer que haja essa investigação e vai entender como funciona esse processo para saber quem vai arcar com esse prejuízo imenso à população. As pessoas que compraram ingresso, compraram roupa, sapato, foram no salão para se divertir e tem o evento, a diversão interrompida por essas pessoas”, disse um representante da empresa organizadora do evento.

Ele confirmou que os envolvidos no tiroteio não estavam trabalhando. “Do jeito que eles estão aqui, com as roupas que eles estão aqui (delegacia), eles estavam lá para curtir o evento mesmo, não estavam fardados. Estão todos identificados. E um quarto policial que fez a apreensão se identificou como tenente Elton e fez a apreensão dos dois e trouxe aqui para a delegacia”, relatou o empresário.

Sobre a presença de pessoas armadas na festa, houve especulações se seriam civis e como teriam passado pela segurança, mas os responsáveis esclareceram que, de fato, se tratam de militares, que gostam de andar armados em todo e qualquer local.

“E não é novidade pra ninguém que em todos os eventos a segurança faz o máximo que pode, mas policiais sempre entram armados sim, a gente sabe disso, tem esse conhecimento. A gente não deixa, mas não sabemos o que acontece. Então, agora nesse momento a gente vai ter que conversar com a segurança, saber como que foi, como que entrou”, disse o representante ao lamentar que a atitude de alguns militares que acaba prejudicando a corporação.

Indignado, o representante da empresa afirmou que a atitude dos militares é inadmissível e que a Corregedoria da Polícia Militar será acionada para investigar a conduta de todos os envolvidos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo