Traficante morre em confronto com polícia em Sapezal; drogas e aeronave apreendidas

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 460 quilos de pasta base de cocaína, uma aeronave monomotor, dois veículos Fiat (um Siena e uma Strada), e um revólver calibre 32. A ação ocorreu ontem  (03) na cidade de Sapezal, localizada a 510 quilômetros de Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Sapezal recebeu dados sobre o possível transporte de entorpecentes por uma aeronave. Ao se aproximar da pista de pouso indicada, a equipe observou a aterrissagem da aeronave suspeita.

O desdobramento da operação resultou em um confronto com os traficantes presentes na área. Durante o confronto, um dos suspeitos foi alvejado pelos policiais. Apesar de ter sido levado ao hospital, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

No decorrer da ação, foram apreendidos 15 fardos de drogas, indicando a magnitude do transporte ilícito. Além disso, dois veículos, um Fiat Siena e uma Fiat Strada, foram utilizados no apoio e transbordo do entorpecente e foram apreendidos pelas autoridades.

Todo o material, incluindo a aeronave monomotor, foi encaminhado para a delegacia local. As investigações agora ficam sob responsabilidade da Polícia Federal, que buscará esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os demais envolvidos no transporte e distribuição da droga.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC