Traficante morre em confronto com polícia em Sapezal; drogas e aeronave apreendidas

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 460 quilos de pasta base de cocaína, uma aeronave monomotor, dois veículos Fiat (um Siena e uma Strada), e um revólver calibre 32. A ação ocorreu ontem  (03) na cidade de Sapezal, localizada a 510 quilômetros de Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Sapezal recebeu dados sobre o possível transporte de entorpecentes por uma aeronave. Ao se aproximar da pista de pouso indicada, a equipe observou a aterrissagem da aeronave suspeita.

O desdobramento da operação resultou em um confronto com os traficantes presentes na área. Durante o confronto, um dos suspeitos foi alvejado pelos policiais. Apesar de ter sido levado ao hospital, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

No decorrer da ação, foram apreendidos 15 fardos de drogas, indicando a magnitude do transporte ilícito. Além disso, dois veículos, um Fiat Siena e uma Fiat Strada, foram utilizados no apoio e transbordo do entorpecente e foram apreendidos pelas autoridades.

Todo o material, incluindo a aeronave monomotor, foi encaminhado para a delegacia local. As investigações agora ficam sob responsabilidade da Polícia Federal, que buscará esclarecer os detalhes do ocorrido e identificar os demais envolvidos no transporte e distribuição da droga.

 

Veja também

Sorriso: veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus

Sorriso: jovem é atingido por dez disparos de arma de fogo em troca de tiros no São José (atualizada)

Sorriso: vazamento em Botijão de Gás provoca incêndio em Kitnet no bairro Centro Norte

Sorriso: mulher esfaqueia ex-marido ao vê-lo com outra no Jardim Primavera

Sorriso: Veículo capota após atravessar canteiro central da BR-163 próximo à rodoviária; Motorista fica ferido