Investigações apontam que motorista de rolo compressor perdeu o controle da máquina e atingiu colegas durante serviço de duplicação da rodovia
A investigação sobre a morte de três trabalhadores nas obras de duplicação da BR-163, em Sorriso (420 km de Cuiabá), aponta que o acidente ocorreu depois que o motorista de um rolo compressor perdeu o controle da direção e acabou atingindo os colegas de equipe.
Segundo a Polícia Civil, o condutor não foi preso, pois permaneceu no local após o ocorrido, acionou socorro e se apresentou espontaneamente na delegacia. O caso segue em apuração e ainda passará por novos exames periciais.
As vítimas foram identificadas como Francisco de Albuquerque Silva (37 anos), Jordel Freitas Cupertino dos Santos (27 anos) e Iury Suellington Andrade da Silva (37 anos). Os três atuavam como rasteleiros e estavam no serviço há menos de um mês. De acordo com o engenheiro de segurança da empresa responsável, o motorista perdeu o controle da máquina durante a execução do trabalho. Jordel e Iury morreram no local, enquanto Francisco chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota divulgada no dia do acidente, a concessionária Nova Rota do Oeste lamentou a morte dos funcionários e informou que prestou assistência imediata, além de colaborar com as investigações.
A ocorrência está sob análise da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Politec e da Polícia Civil, que buscam esclarecer as circunstâncias da tragédia.