Trecho da BR-163 entre Sinop e Santarém será leiloado na próxima quinta

O trecho da BR-163 entre Sinop e Santarém, no Pará, será leiloado na próxima quinta-feira (08/07). A informação foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas nas redes sociais.

Conforme o Ministério da Infraestrutura (Minfra), serão leiloados 1.009 km da BR-163, partindo de Sinop (MT), e BR-270, em Santarém (PA).

A estimativa de investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhões em 10 anos. “O investidor sabe que pode investir no Brasil. O ministério fortaleceu as regulamentações, ganhou governança e superou expectativas. Em meio a tantas dúvidas, já leiloamos 29 ativos e ainda vamos leiloar mais 30 só em 2021. Com a Infra Week, demonstramos que o país está preparado para receber investimentos e estamos focados nos maiores leilões da história do Minfra”, afirmou o Ministro.
O chefe do Minfra assegura que será mais uma maneira de escoar toda a produção mato-grossense e que será o “corredor multimodal que liga o agro do Mato Grosso à Hidrovia do Tapajós”, publicou.

A Justiça Federal havia concedido uma liminar que suspendia o leilão, no entanto, às 22h de sábado (02/07), a liminar foi derrubada permitindo a realização do processo. “Rendo todas as minhas homenagens à competente equipe da Advocacia-Geral da União (AGU), guardiã do nosso programa de concessões”, escreveu Tarcísio.

Melhorias
De acordo com o Programa de Exploração da Rodovia (PER), divulgado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as principais melhorias promovidas deverão ocorrer até o 5º ano da concessão, incluindo 42,87 km de faixas adicionais, 30,24 km de vias marginais, acessos definitivos aos terminais portuários de Miritituba, Santarenzinho e Itapacurá, 8 novos dispositivos de interconexão em desnível, 7 passarelas de pedestres, implantação de 340 km de acostamentos, entre outros.

Pedágios
Estão previstas três praças de pedágio sendo duas em Mato Grosso, uma em Itaúba e outra e Guarantã do Norte, e a terceira no município de Trairão, no Pará.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região