Trecho norte da BR-163/MT recebe recuperação funcional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

A Concessionária Rota do Oeste iniciou, nesta quarta-feira (16.03.2022), a recuperação funcional da BR-163 entre Sinop e o ponto conhecido como ‘posto Gil’, ao norte do trecho da BR-163 sob concessão. O primeiro período de trabalhos atende ao trecho entre Sinop e Sorriso, do km 851 ao 706, seguido pelo trecho próximo do Posto Gil (km 530). O investimento previsto pela Concessionária para a realização desta operação é de R$ 20 milhões.

Apesar das fortes chuvas que ainda caem na região, a equipe opera de acordo com as condições climáticas. Além de iniciar a recuperação funcional do pavimento, a Rota do Oeste segue com cinco equipes já em atuação na região norte da BR-163, sendo duas voltadas a operações tapa-buraco e três atuando nos reparos localizados. Esses trabalhos vêm sendo realizados desde o início das chuvas, que unidas ao tráfego intenso de veículos pesados pelo escoamento da safra de soja, terminaram danificando o pavimento.

A obra, que ocorre até o mês de julho, é dividida em três fases essenciais: a fresagem do pavimento existente, aplicação do Tratamento Superficial Duplo (TSD) ou Stress Absorbing Membrane Interlayer (SAMI), utilizada como uma camada inibidora de trincas e, por último, a recomposição do Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ). O gerente de Obras e Conservação da Rota do Oeste, Jhonatan Bezerra, esclarece ainda que após a conclusão da restauração, os segmentos receberão uma nova sinalização horizontal resultando em mais conforto e segurança para os usuários da rodovia. A atividade é parte do compromisso assumido pela Concessionária de investir ao menos R$ 150 milhões na rodovia em 2022, a maior parte ainda no primeiro semestre, tendo em vista seu compromisso em manter a BR-163/MT em boas condições de trafegabilidade e segurança viária.

As equipes de manutenção operam no período diurno, podendo haver operação de tráfego em ‘Pare e Siga’ em alguns pontos. Para se manterem atualizados sobre as condições de tráfego do trecho de concessão da Rota do Oeste em tempo real, os usuários devem entrar em contato por meio do telefone 0800 065 0163, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Boletins de tráfego são também divulgados no site da empresa quatro vezes ao dia.

BR-364 também recebeu obras – Durante mês de fevereiro e meados de março a BR-364, parte do trecho sob concessão da Concessionária Rota do Oeste entre Rosário Oeste e Jangada recebeu trabalhos de recuperação funcional no pavimento. Ainda no primeiro semestre de 2022 será iniciado a recuperação estrutural do pavimento, assim que cessarem os riscos de chuva.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

16055135_whatsapp-i

Mulher de 22 anos morre após bater moto em viatura da PM em MT

viatura resgate bombeiros

Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde

Diego-Alves-dos-Santos-falecido-Sinop-maio-2022-arquivo-pessoal

Morre fiscal que sofreu acidente de moto em Sinop e estava hospitalizado

Caminhão-carregado-soja-tomba-rodovia-BR-163-Sinop-maio-2022-assessoria-990x556

Carreta carregada com arroz tomba na BR-163 em Sinop

13053717_1

Motociclista perde o controle, acaba atropelado por ônibus e morre

3b2d7292fbc49f9623d4b582fe34ae47

Engavetamento entre sete veículos deixa uma pessoa ferida na BR-163 em Nova Mutum/MT