Três homens são presos suspeitos de invasão a propriedade rural em Diamantino

Três homens foram presos nesta terça-feira (18.06) suspeitos de invasão a uma propriedade rural localizada às margens da MT-010, no município de Diamantino (182 km de Cuiabá). Um dos suspeitos teve mandado de prisão cumprido por homicídio cometido em 2023.

Os policiais militares da 9ª Companhia Independente receberam informações de que, um grupo de aproximadamente 20 pessoas, teria invadido parte de uma reserva legal de uma propriedade particular.

Aos funcionários do local, os suspeitos alegaram que tinham comprado parte do terreno onde eles estavam. No entanto, questionados quanto aos documentos, eles afirmaram que não iriam comprovar a aquisição.

Assim que os policiais abordaram os três suspeitos, eles informaram que foram contratados por um homem que mora em Cuiabá, pelo valor de R$ 1,5 mil para roçar a área.

Os policiais notaram, ainda, que os suspeitos estavam em situação precária e insalubre, e que alegavam que estavam há três dias sem tomar banho e sem comer e beber água.

As equipes identificaram que um dos homens possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pedra Preta, em 2023. O trio foi encaminhado à delegacia.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Cresol encerra Plano Safra 24/25 com R$ 13 bi e projeta novo recorde de crédito rural

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Governador decide “congelar” preço do Fethab de 2025

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual