Três pessoas morrem em confronto com a Força Tática

Três membros de uma quadrilha, que ainda não foram identificados, morreram em um confronto com a Força Tática, no final da tarde de quarta-feira (18), na MT-140, em Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). Segundo a polícia, eles integravam um bando especializado em roubo de cargas e de bancos que estavam na região para praticar um crime. Com eles, foram apreendidos explosivos, coletes à prova de balas e armas de fogo.

De acordo com as informações apuradas, passava das 17h quando a equipe foi acionada para a ocorrência, com base em relatórios da agência de inteligência da Polícia Militar. Foi apontado ainda que os suspeitos estavam em um Renault Sandero branco, com placas KZA-5A88.

Em rondas, os policiais flagraram o veículo na rodovia MT-140, sentido Chapada dos Guimarães/Campo Verde e tentaram a primeira abordagem usando sinais sonoros e luminosos, porém sem sucesso. Os suspeitos reagiram e atiraram contra a viatura da Força Tática.

Por conta do risco, os policiais revidaram e dispararam tiros na direção do veículo. Porém, o motorista jogou o carro para uma região de mata, às margens da rodovia. Quando os policiais se aproximaram, foram surpreendidos por um dos bandidos armados, que disparou novamente contra a equipe.

Houve uma nova troca de tiros até que os policiais perceberam que 3 suspeitos estavam baleados. Com a cena controlada, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos confirmaram as mortes no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec).

Com os suspeitos, foram apreendidas 3 armas de fogo – sendo 3 calibres 38 –, além de coletes à prova de balas e explosivos. Caso segue sob investigação da Polícia Civil de Campo Verde.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC