Três suspeitos são presos e um morre em confronto com a polícia por envolvimento na morte de jovem em Nova Ubiratã

Três suspeitos foram presos e um morreu em um confronto com a polícia em Nova Ubiratã, cidade localizada a 506 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Eles são acusados de envolvimento no sequestro e morte do jovem Pablo Ronaldo dos Santos, de 23 anos, que foi torturado por membros de uma facção criminosa após fazer um gesto associado ao grupo em uma festa na cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Pablo viajou de Pradópolis (SP) para Nova Ubiratã a trabalho. Ele atuava como caldeireiro na cidade e, no dia 19 de abril, estava em um bar com um colega de trabalho quando ambos foram abordados e sequestrados. Os criminosos levaram as vítimas para uma casa, onde foram torturadas.

A investigação da polícia começou quando os documentos das vítimas foram encontrados na casa onde ocorreu a tortura contra Pablo. Um suspeito foi detido e revelou aos policiais que as vítimas foram levadas até uma região afastada da cidade pela rodovia MT-242. No caminho, o colega de Pablo conseguiu escapar.

Após localizarem o local indicado, a polícia encontrou outro suspeito, que reagiu à abordagem e trocou tiros com os policiais. Ele ficou ferido e foi levado para o hospital da cidade, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Os três suspeitos presos respondem por crimes de tortura mediante sequestro, tráfico e associação de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já a investigação a respeito do desaparecimento de Pablo continua em andamento. A mãe da vítima, Cassia Aparecida Coelho, lamentou a morte do filho e pediu por justiça.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo