Tribunal do Júri condena homem a mais de 19 anos por homicídio e arrastar cadáver em Sinop

Ele foi responsabilizado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver, e ainda pode recorrer da decisão.

O Tribunal do Júri da comarca de Sinop sentenciou, nesta terça-feira (27) Wellington Honorato dos Santos a cumprir 19 anos e dois meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. A condenação refere-se à morte de Bruna Oliveira, de 24 anos, e foi proferida sob a presidência do juiz Walter Tomaz da Costa. Da decisão ainda cabe recurso.

Na fixação da pena, o magistrado determinou 17 anos e seis meses de reclusão pelo homicídio e mais um ano e oito meses pela ocultação do corpo, além da aplicação de 15 dias-multa. O cumprimento da pena será em regime fechado, conforme os elementos constantes no processo e o entendimento do Conselho de Sentença.

Também foi decretado o perdimento dos bens apreendidos durante a investigação, incluindo a motocicleta utilizada no crime, uma corrente e a bainha de uma faca. Os objetos serão destinados à Comunidade Terapêutica Inovar, conhecida como “Cantinho da Floresta”.

Ao final da sessão, o promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira ressaltou a gravidade do crime e a resposta dada pelo Tribunal do Júri. Segundo ele, apesar de se tratar de mais um episódio de violência extrema na comarca, o processo tramitou com celeridade e o julgamento garantiu à sociedade uma resposta proporcional aos fatos apurados.

A defesa de Wellington, representada pelo advogado João Francisco de Assis Neto, informou que irá recorrer da sentença, especialmente quanto à qualificadora do motivo fútil, embora concorde com a condenação pelo crime de ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações, Bruna Oliveira foi assassinada após uma discussão envolvendo a venda de um ventilador. Após o crime, o corpo foi removido do local, arrastado com correntes presas a uma motocicleta e levado até uma área distante da cidade, onde foi ocultado em uma vala.

Veja também

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Caminhão betoneira tomba na BR-163 entre Sinop e Sorriso

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país

PM realiza prisão por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

Homem de 63 anos é encontrado morto em propriedade rural de Sorriso