Tumulto durante abordagem policial termina com um morto e outro baleado

Diego Kelinski, de 26 anos, foi baleado e morreu, hoje de madrugada, em Vera (80 km de Sinop). A Polícia Militar informou que foi chamada para atender ocorrência de perturbação de sossego, em uma avenida na área central. O som alto estaria em um VW Saveiro. A PM informou, no boletim de ocorrência, que ele reagiu tomando o talonário de notificação/multa, desacatou os policiais que decidiram conduzi-lo à delegacia.

No boletim de ocorrência também é descrito que policiais tentaram algemá-lo mas não conseguiram devido a reação. Enquanto era levado até a viatura, ele e outras pessoas tentaram evitar que fosse preso. Imagens da abordagem mostram um policial com cacetete e, na confusão, o acusado desferiu “golpe (soco) na região da cabeça deste policial militar”, que reagiu sacando a pistola e atirando nele, que morreu no local.

Seu irmão, de 31 anos, também foi ferido, por um disparo, e encaminhado ao pronto socorro. Seu estado de saúde não seria grave.

A PM ainda manifesta no boletim de ocorrência que o homem morto tinha “registros criminais por desacato, desobediência, resistência, poluição sonora, lesão corporal, vias de fato”.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local para os procedimentos necessários e o corpo foi levado à necropsia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.

Em nota, o 3° Comando Regional informou que já abriu inquérito para a apuração dos fatos.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC