TV A Voz do Povo – Lions Clube promove campanha em prol do tratamento do companheiro Brendo Braga (vídeo)

O jornalista, bacharel em direito, membro do Lions Clube de Sorriso e servidor público na Casa dos Conselhos, Brendo Braga está passando por um momento muito delicado de sua saúde. Ele enfrenta o câncer e está sofrendo algumas complicações por conta do tratamento da doença. Diante disso os companheiros do Lions Clube de Sorriso decidiram realizar uma campanha para doação de recursos financeiros para ajudar no custeio de sua internação.

Brendo está internado no Hospital 13 de maio, por conta de diversas complicações de seu quadro de saúde, ele enfrenta há algum tempo um câncer do tipo linfoma (inicialmente eram 7 nódulos) mas após a primeira etapa do tratamento de quimioterapia, foram reduzidos para 2 nódulos. “Agora na segunda fase, ele iria fazer quimioterapia a cada 2 meses, mas a quimioterapia gerou uma série de efeitos colaterais, como vômitos, rachaduras nas mãos e pés, imunidade baixa, anemia e fraqueza, dor de cabeça muito forte. Precisou ser internado foi primeiro para o Hospital Regional, mas em quarto coletivo com várias pessoas, inclusive uma pessoa que testou positivo parra COVID. Isso gerou muita preocupação, pois ele encontra-se bastante debilitado, com imunidade baixa. O Lions se mobilizou para transferi-lo para o 13 de Maio para recuperar seu organismo. A internação está sendo muito custosa. De sexta a noite até hoje, por conta de exames e medicações a conta já estava em 8 mil reais”.

Nesse período Brendo também desenvolveu quadro de febre. Foi feita uma consulta no 13 com médico oncologista, que analisou os exames e disse que eram realmente reações por conta da quimioterapia e que ele precisava internar para recobrar a saúde. Ele tem sessão de quimioterapia marcada para dia 20. Não é uma internação para tratamento do câncer em si, mas sim para recuperar o organismo dele. Pode ser que volte para casa esta semana, pode ser que demore mais 10, 20 dias, o tempo que for necessário para recuperação.

Quem puder ajudar nessa campanha em prol do tratamento do Brendo Braga pode realizar depósitos na conta disponibilizada:

Banco – 748 – Cooperativa Sicredi S/A – Bansicredi

Agência – 0812

Conta – 509086

Razão Social – Lions Clube de Sorriso

CNPS- 32.944.878/0001- 71

Doações também podem ser feitas pelo PIX.

Veja também

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso