Saúde

UCT conclama doadores para manter estoques de sangue; doações serão por meio de agendamentos

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 24/03/2020

A UCT – Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue está atendendo os doadores de sangue por meio de agendamentos, como medida de prevenção ao coronavírus, ou COVID 19.

A UCT foi orientada pelo Hemocentro de Cuiabá a cancelar campanhas para evitar aglomerações de pessoas.

Segundo a coordenadora da UCT, Adriane Spezia há necessidade de manter os estoques de sangue em níveis satisfatórios “Temos vários pacientes oncológicos, cirurgias de urgência e emergência e ouras doenças que continuam precisando de transfusão de sangue e tendo em visa que também precisamos fornecer sangue para outros hospitais, estaremos atendendo os doadores em sistema de agendamento para evitar aglomerações”.

Todos os cuidados necessários estarão sendo tomados para prevenir o coronavírus, serão agendados apenas três doadores por vez. E estarão sendo disponibilizadas máscaras para quem necessitar.

Quem já é doador, que já esteja na época da sua doação, ou quem nunca doou e tem vontade de ser um doador, pode agendar ligando para (66) 3907 – 7107. A UCT funciona em anexo ao Hospital Regional de Sorriso das 07/;00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?