Unidade da PRF se transformará em base integrada

A Unidade Operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Várzea Grande/MT está passando por adequações e se transformará em uma base integrada de segurança pública.

Além da PRF, outros órgãos poderão usar o local para ações de fiscalização. Tratativas estão sendo feitas com os governos estadual e municipal para que a base entre em funcionamento ainda em 2020.

Para que as alterações sejam feitas, as atividades administrativas da PRF foram suspensas no local, porém o trabalho operacional segue sendo realizado com rondas, operações e fiscalizações no trecho e com reforço dos policiais da UOP Santo Antônio do Leverger, localizada na BR-364, saída para Rondonópolis.

O prédio ainda é utilizado como ponto de apoio para os policiais e também para a Rota do Oeste.

O superintendente Francisco Élcio Lima Lucena explica que a mudança decorre da reestruturação que a PRF em Mato Grosso está passando. “As unidades estão sendo reposicionadas, readequadas e redistribuídas a fim de ocupar espaços estratégicos, com maior abrangência e melhores resultados para a população. Também há previsão de construção de novas unidades passando das atuais 20 para 29 no Estado”, destaca.

As atividades administrativas mais comuns da unidade de Várzea Grande são o recebimento de recursos de multas e a entrega de boletins de acidentes, serviços que o cidadão pode buscar na Unidade Operacional da BR-364, ou na Superintendência, localizada na região Centro Sul de Cuiabá.

Veja também

Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões

Menino de 9 anos é estuprado por colegas de classe em escola de Cuiabá

Dois são presos em Boa Esperança comercializando entorpecentes

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Tráfico de drogas é desarticulado em kitnet no bairro Rota do Sol; suspeito seria “disciplina” de facção criminosa