Verador pede implantação do serviço de UTI aérea no aeroporto de Sorriso

Foi aprovado na sessão ordinária desta semana o Requerimento 86/22 que pede ao governo estadual a implantação do serviço de UTI Aérea no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin. A propositura também solicita a disponibilização de ambulância de suporte avançado para o transporte terrestre do paciente da unidade de saúde até o aeroporto.

O vereador Mauricio Gomes, autor do pedido,  explica que “o transporte de paciente por UTI Aérea é um importante serviço realizado pelo SUS para a população em geral quando o tratamento necessário não existe na rede de saúde do Município onde o paciente reside, sendo necessária a sua remoção para unidade de saúde onde há o procedimento habilitado e contratado pelo SUS, inclusive para outros Estados”.

Segundo o parlamentar, por sediar a base aérea do Ciopaer e do Batalhão de Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros Militar, o aeroporto possui toda estrutura necessária para comportar o serviço de UTI Aérea. “Estamos apresentando essa demanda visando proporcionar agilidade no atendimento dos pacientes da região Norte do Estado de Mato Grosso”, pontua.

O requerimento será encaminhado ainda à Assembleia Legislativa.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos