Vereador cobra reativação da Incubadora de Empresas de Sorriso

O vereador Maurício Gomes esteve, nesta sexta-feira (27), na Incubadora de Empresas de Sorriso. Segundo o parlamentar, o local, voltado a acolher e ajudar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, está com a maioria das salas fechadas, deixando os pequenos empresários sem o apoio necessário.

“A Incubadora foi o berço de inúmeras empresas que hoje estão no mercado de Sorriso e região. Em 2008, o local chegou a contar com 16 empresas incubadas que tinham o suporte da Prefeitura, do Governo do Estado e do Sebrae, instituições que capacitavam os pequenos empresários a fortalecer seus negócios. Hoje o espaço está abandonado. Apenas dois box estão sendo usados como apoio para a agricultura familiar”, explica o vereador.

O parlamentar ressalta que já cobrou da Administração Municipal a reativação do local. “Estamos cobrando da Prefeitura que faça este espaço funcionar como deve ser. Nosso objetivo é reativar a Incubadora para capacitar os pequenos empresários, conduzindo-os à entrada nos negócios de porte, ensinando-os a manter os padrões de qualidade e competitividade que o mercado exige por meio de cursos, seminários e palestras nas áreas técnicas”, frisa Maurício.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

01-02-21-POSSE-BOTELHO-AL-FLORENTINO-24

Botelho ‘libera’ deputados para campanha e AL só terá uma sessão em setembro

1660060921876850

Quatro candidatos concorrem ao governo de Mato Grosso em 2022

tremt 1

Eleitor tem até o dia 18 para pedir voto em trânsito

CPI_SAUDE

CPI das Liminares da Saúde deve ouvir quatro testemunhas hoje à tarde

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Lei que institui piso salarial nacional para enfermagem entra em vigor

292c61d73677105fda1601b0be9fc65c

Wellington confirma chapa fechada e com ex-Casa Civil de suplente