Vereador cobra reativação da Incubadora de Empresas de Sorriso

O vereador Maurício Gomes esteve, nesta sexta-feira (27), na Incubadora de Empresas de Sorriso. Segundo o parlamentar, o local, voltado a acolher e ajudar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, está com a maioria das salas fechadas, deixando os pequenos empresários sem o apoio necessário.

“A Incubadora foi o berço de inúmeras empresas que hoje estão no mercado de Sorriso e região. Em 2008, o local chegou a contar com 16 empresas incubadas que tinham o suporte da Prefeitura, do Governo do Estado e do Sebrae, instituições que capacitavam os pequenos empresários a fortalecer seus negócios. Hoje o espaço está abandonado. Apenas dois box estão sendo usados como apoio para a agricultura familiar”, explica o vereador.

O parlamentar ressalta que já cobrou da Administração Municipal a reativação do local. “Estamos cobrando da Prefeitura que faça este espaço funcionar como deve ser. Nosso objetivo é reativar a Incubadora para capacitar os pequenos empresários, conduzindo-os à entrada nos negócios de porte, ensinando-os a manter os padrões de qualidade e competitividade que o mercado exige por meio de cursos, seminários e palestras nas áreas técnicas”, frisa Maurício.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

eleiçõesurna foto

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer a partir de hoje (02)

blog-650x650-1

Sorriso: anunciadas mil unidades habitacionais pelo programa Casa Verde Amarela

servidor ary

Fiscal de cooperados diz em oitiva da CPI que “funcionários fantasmas” não faziam parte de equipe de fiscalização

mauro3

Sorriso recebe mais de R$ 40 milhões em investimentos

mauro

Governador assina mais de R$ 473 milhões em convênios para Sorriso, Nova Mutum e região

camara de sorri fachada

Sorriso: CPI dos Funcionários Fantasmas deve ouvir mais três testemunhas na quinta-feira