Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso

Na noite desta quarta-feira (03), uma movimentação política significativa agitou Sorriso. O vereador Leandro Damiani anunciou sua desfiliação do PSDB e ingressou no MDB, tornando-se, assim, pré-candidato a prefeito do município. A cerimônia de filiação contou com a presença de diversas lideranças do partido e testemunhou também a adesão de outros membros.

Durante seu discurso na solenidade de filiação, Damiani expressou seu compromisso em construir uma Sorriso melhor para todos, enfatizando a importância do debate e da democracia na busca por soluções para os desafios da cidade. “Respeitando os demais candidatos, nós queremos construir, queremos Sorriso muito melhor, para todos, com prefeito, vereadores, deputado estadual, deputado federal, com senadores, queremos Sorriso com secretários de Estado e temos que construir uma democracia forte e não se faz democracia forte se não tiver debate”, declarou o pré-candidato.

Ele também destacou a posição do MDB como parte da base do prefeito Ari Lafin e colocou seu nome à disposição para as convenções que ocorrerão em agosto. “As lideranças dos partido têm que sentar, discutir e buscar o melhor caminho para Sorriso”, acrescentou.

A mudança de partido de Damiani ocorre em meio a um cenário político dinâmico no município. Recentemente, o vice-prefeito Gerson Bicego (PL) foi anunciado como pré-candidato pelo grupo do prefeito Ari Lafin (PSDB). Lafin, por sua vez, havia revelado um acordo para que, nas eleições de 2026, Damiani fosse candidato a deputado estadual pelo grupo, enquanto ele próprio concorreria a deputado federal.

Ex-presidente da câmara municipal, Damiani possui uma trajetória política ativa. Em 2022, disputou as eleições para deputado estadual, obtendo mais de 24 mil votos e ficando como suplente. Em março do ano passado, assumiu temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, durante a licença do deputado Carlos Avalone.

Com a mudança de partido e sua decisão de concorrer à prefeitura, Leandro Damiani agita o cenário político de Sorriso e lança novas expectativas para as próximas eleições municipais.

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação