Vereador pede centro de pesquisa da agricultura familiar em Sorriso

Com o objetivo de fortalecer os conhecimentos ativos tecnológicos e inovadores na prática da agricultura, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está solicitando ao Poder Executivo, um centro de pesquisa da agricultura familiar em Sorriso.

Atualmente a agricultura familiar do município é responsável pelas refeições saudáveis servidas aos mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, distribuídos nas 36 unidades escolares que integram a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além destes programas, os alimentos produzidos no campo também são comercializados em mercados e feiras locais.

“O investimento em pesquisa gera tecnologias que dá suporte ao aumento de produção e proporciona melhoria da alimentação e renda de toda a população, através da maior disponibilidade de alimentos de qualidade, principalmente, para a rede de ensino que recebe a merenda escolar com produtos da agricultura familiar, bem como, nossos mercados e feiras”, declara Damiani.

Veja também

MDB realiza encontro municipal em Sorriso e Leandro Damiani projeta fortalecimento político para 2026

Azul inicou venda de passagens para nova rota entre Sorriso e Campinas

RGA de 4,26% vai gerar impacto de R$ 1 bilhão aos cofres públicos em 2026

Tiago Muniz subprefeito do distrito de Primavera fala sobre o primeiro semestre de sua gestão

Instituições receberam mais de R$ 380 mil por meio do Nota MT em 2025

Ano eleitoral encurta agenda e empurra projetos estratégicos do Congresso para 2026