Vereador pede centro de pesquisa da agricultura familiar em Sorriso

Com o objetivo de fortalecer os conhecimentos ativos tecnológicos e inovadores na prática da agricultura, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está solicitando ao Poder Executivo, um centro de pesquisa da agricultura familiar em Sorriso.

Atualmente a agricultura familiar do município é responsável pelas refeições saudáveis servidas aos mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, distribuídos nas 36 unidades escolares que integram a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além destes programas, os alimentos produzidos no campo também são comercializados em mercados e feiras locais.

“O investimento em pesquisa gera tecnologias que dá suporte ao aumento de produção e proporciona melhoria da alimentação e renda de toda a população, através da maior disponibilidade de alimentos de qualidade, principalmente, para a rede de ensino que recebe a merenda escolar com produtos da agricultura familiar, bem como, nossos mercados e feiras”, declara Damiani.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso