Vereador pede expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco

O vereador Marlon Zanella (MDB), está reiterando o pedido da expansão dos trilhos da 1ª ferrovia estadual até Sorriso e a implantação de um porto seco.

O parlamentar explica que foi assinado o contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° ferrovia estadual de Mato Grosso. A construção prevê 730 Km de linha férrea que vão interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e que vão se conectar à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos  – SP.

Marlon destaca, a necessidade da expansão dos trilhos da 1º ferrovia estadual com porto seco até o município de Sorriso, uma vez, que o município teve a maior produção agrícola em 2019, ocupando o 1º lugar em comparação aos outros municípios, se tornando uma das cidades agrícolas mais ricas do Brasil, escoando para o mundo, dois milhões de toneladas de soja por ano.

“Temos que lutar por todos os modais logísticos e buscar soluções para este problema. Com a ferrovia estadual expandida até o nosso município, estaremos incentivando a agricultura, colaborando com a economia do município e do Estado e possibilitando maior e mais fácil acesso aos portos do nosso país, ampliando ainda mais as exportações”, declara Marlon.

Veja também

Governador Mauro Mendes vem a Sorriso e Sinop para agenda com obras, vistoria na BR-163 e Congresso do Agro

Senado aprova mudanças na Lei da Ficha Limpa e unifica inelegibilidade em oito anos

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL

Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

Municípios reclamam apoio técnico para universalizar saneamento básico