Vereador que distribuiu dinheiro a clientes de mercado é suspeito de chefiar quadrilha que invadiu fazenda de gado

O vereador de General Carneiro (a 442 km de Cuiabá), Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, está entre os integrantes de uma quadrilha que foi flagrada matando e tentando roubar a carne de um dos gados da Fazenda Santa Izabel, na zona rural de Paranatinga (a 375 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (11).

Magnun chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de General Carneiro, entre 2019 e 2020. Ele foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020, quando foi reeleito com 182 votos. O parlamentar está no terceiro mandato.

O gerente da propriedade rural acionou a Polícia Militar após flagrar os quatro homens tentando separar a carne do gado. A quadrilha estava em uma Amarok e usaram uma arma para abater o animal.

Os funcionários da fazenda estavam preparando adubo no local durante a madrugada quando ouviram o barulho de um disparo. Ao se aproximarem do pasto conseguiram surpreender os criminosos que já haviam matado o gado.

Os suspeitos tentaram fugir do local na caminhonete, que usaram para tentar atropelar o gerente da fazenda. A fuga foi impedida pelo trabalhador, que acertou um dos pneus da Amarok com um tiro. A quadrilha foi imobilizada pelos funcionários da propriedade.

Em um dos vídeos, Magnun aparece machucado e o empregado da fazenda diz que ele estava roubando a carne do gado que estava no pasto para vender por preços mais baratos em seu mercado.

O vereador é dono de rede de mercados, com unidade em Primavera do Leste e gerou repercussão quando, em uma ação de inauguração da unidade, distribuiu notas de R$ 20 para os clientes, durante inauguração do estabelecimento em fevereiro deste ano.

Furtos recorrentes

O gerente contou aos militares que que o furto de gato no local é frequente e outros boletins de ocorrência pelo mesmo crime já haviam sido registrados.

Ele contou aos militares que os suspeitos, então, desceram da caminhonete, mas que estavam agressivos e tentaram agredi-lo. O funcionário conseguiu tomar a arma do criminoso e deu uma coronhada no rosto dele. Com isso, as vítimas conseguiram imobilizar o bando.

O suspeito precisou de atendimento médico na UPA de Paranatinga. A Amarok foi abandonada pela quadrilha em uma estrada rural perto da fazenda e não estava em condições de funcionamento.

Os homens foram levados para a delegacia da cidade. O Olhar Direto tentou entrar em contato com o vereador por telefone, mas as ligações não foram atendidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja também

Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões

Menino de 9 anos é estuprado por colegas de classe em escola de Cuiabá

Dois são presos em Boa Esperança comercializando entorpecentes

Polícia Civil recebe etapa da capacitação sobre Recuperação de Ativos e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Tráfico de drogas é desarticulado em kitnet no bairro Rota do Sol; suspeito seria “disciplina” de facção criminosa