Vereador que distribuiu dinheiro a clientes de mercado é suspeito de chefiar quadrilha que invadiu fazenda de gado

O vereador de General Carneiro (a 442 km de Cuiabá), Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo, está entre os integrantes de uma quadrilha que foi flagrada matando e tentando roubar a carne de um dos gados da Fazenda Santa Izabel, na zona rural de Paranatinga (a 375 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (11).

Magnun chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de General Carneiro, entre 2019 e 2020. Ele foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020, quando foi reeleito com 182 votos. O parlamentar está no terceiro mandato.

O gerente da propriedade rural acionou a Polícia Militar após flagrar os quatro homens tentando separar a carne do gado. A quadrilha estava em uma Amarok e usaram uma arma para abater o animal.

Os funcionários da fazenda estavam preparando adubo no local durante a madrugada quando ouviram o barulho de um disparo. Ao se aproximarem do pasto conseguiram surpreender os criminosos que já haviam matado o gado.

Os suspeitos tentaram fugir do local na caminhonete, que usaram para tentar atropelar o gerente da fazenda. A fuga foi impedida pelo trabalhador, que acertou um dos pneus da Amarok com um tiro. A quadrilha foi imobilizada pelos funcionários da propriedade.

Em um dos vídeos, Magnun aparece machucado e o empregado da fazenda diz que ele estava roubando a carne do gado que estava no pasto para vender por preços mais baratos em seu mercado.

O vereador é dono de rede de mercados, com unidade em Primavera do Leste e gerou repercussão quando, em uma ação de inauguração da unidade, distribuiu notas de R$ 20 para os clientes, durante inauguração do estabelecimento em fevereiro deste ano.

Furtos recorrentes

O gerente contou aos militares que que o furto de gato no local é frequente e outros boletins de ocorrência pelo mesmo crime já haviam sido registrados.

Ele contou aos militares que os suspeitos, então, desceram da caminhonete, mas que estavam agressivos e tentaram agredi-lo. O funcionário conseguiu tomar a arma do criminoso e deu uma coronhada no rosto dele. Com isso, as vítimas conseguiram imobilizar o bando.

O suspeito precisou de atendimento médico na UPA de Paranatinga. A Amarok foi abandonada pela quadrilha em uma estrada rural perto da fazenda e não estava em condições de funcionamento.

Os homens foram levados para a delegacia da cidade. O Olhar Direto tentou entrar em contato com o vereador por telefone, mas as ligações não foram atendidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC