Vereador que sacou arma durante sessão é preso

O vereador Neiriberto Erthal (PSC) foi preso nesta quinta-feira (24.03) por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele é vereador na cidade de Querência e sacou uma arma contra o colega parlamentar Edimar Batista (PDT). O fato aconteceu na segunda-feira (21.03).

As informações iniciais são de que o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Querência, mas foi cumprido em Cuiabá.

Conforme apurado pelo Capital Notícia, o pedido de prisão foi representado pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça supostamente cometidos por Neiriberto contra Edimar Batista (PDT) durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município.

No momento da prisão, o parlamentar foi localizado em um prédio na Avenida Rubens de Mendonça, na Capital. Ele foi encaminhado à sede da GCCO, onde será formalizada a prisão.

A ação foi conjunta com a Delegacia de Querência.

Relembre o caso

Durante discurso sobre o polêmico projeto de Lei que eleva de nove para 11 os números de vereadores em Querência, bem como a criação do 13º salário e férias remuneradas para os pares, o 1º Secretário e vereador Neiriberto Erhal (PSC) trocou socos com o vereador Edimar Batista (PDT) e apontou uma arma de fogo para o colega. A situação causou pânico aos munícipes presentes que acompanhavam a discussão na Casa de Leis.

Imagens da transmissão da sessão que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o vereador saca a arma e ameaça Edimar.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

62b5ceb24e7b6

Juiz mantém preso acusado de estuprar meninas, conhecido pelo “Escândalo dos Aloprados”

23062208_Viatura_na

Padrasto que estuprou e engravidou enteada duas vezes é preso após investigação

crianca-3anos

Lucas: homem diz que espancava enteada de 3 anos para dar corretivo na criança

giroflex4

Ipiranga do Norte: pai procura delegacia e denuncia que fotos íntimas de filha foram divulgadas em rede social

Lucas do Rio verde

Polícia Civil prende padrasto por maus-tratos contra menina de 3 anos em Lucas do Rio Verde

whatsapp-image-2022-06-23-at-20.04.00

PRF apreende quase 200 kg de droga escondidos em pneu de caminhão em MT