Vereador que sacou arma durante sessão é preso

O vereador Neiriberto Erthal (PSC) foi preso nesta quinta-feira (24.03) por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Ele é vereador na cidade de Querência e sacou uma arma contra o colega parlamentar Edimar Batista (PDT). O fato aconteceu na segunda-feira (21.03).

As informações iniciais são de que o mandado de prisão foi expedido pela comarca de Querência, mas foi cumprido em Cuiabá.

Conforme apurado pelo Capital Notícia, o pedido de prisão foi representado pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça supostamente cometidos por Neiriberto contra Edimar Batista (PDT) durante uma sessão na Câmara de Vereadores do Município.

No momento da prisão, o parlamentar foi localizado em um prédio na Avenida Rubens de Mendonça, na Capital. Ele foi encaminhado à sede da GCCO, onde será formalizada a prisão.

A ação foi conjunta com a Delegacia de Querência.

Relembre o caso

Durante discurso sobre o polêmico projeto de Lei que eleva de nove para 11 os números de vereadores em Querência, bem como a criação do 13º salário e férias remuneradas para os pares, o 1º Secretário e vereador Neiriberto Erhal (PSC) trocou socos com o vereador Edimar Batista (PDT) e apontou uma arma de fogo para o colega. A situação causou pânico aos munícipes presentes que acompanhavam a discussão na Casa de Leis.

Imagens da transmissão da sessão que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o vereador saca a arma e ameaça Edimar.

Vídeo da notícia

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão