Vereador solicita que IFMT implante cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Técnico em Agrimensura

Com objetivo de atender os anseios de empresas e de estudantes, o parlamentar Wanderley Paulo (Progressistas), foi autor do requerimento nº 64/2022 solicitando que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT – Campus Sorriso/MT, realize estudo para a implantação dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Técnico em Agrimensura.

Segundo o vereador, esses dois cursos são de extrema importância para formar profissionais que a região necessita. “ Hoje temos que importar profissionais de outras cidades para suprir a demanda local e sabemos que o IFMT possui estrutura e profissionais habilitados para inserir na sua grade de ensino esses dois cursos de extrema importância”, pontuou

Para o vereador é de extrema importância que o município oferte mais cursos gratuitos de graduação. “ Sabemos o custo para o estudante concluir o ensino superior, temos um Instituto Federal com estrutura para ofertar esses cursos e estaremos junto com a direção do IFMT buscando mecanismo para que em 2023 esses dois cursos possam ser ofertados em nossa cidade”, disse.

Veja também

Sorriso diz sim à Patrulha Henry Borel

ALMT aprova em primeira votação multa para consumo de drogas em locais públicos em Mato Grosso

Em entrevista na Sorriso FM, Mauro Mendes destaca investimentos em educação e infraestrutura

Defesa de prefeito de Sorriso se manifesta sobre terceira fase da Operação Rustius

Polícia Federal cumpre mandado em nova fase de operação sobre financiamento irregular de campanha em Sorriso

Cresce percentual de mulheres que relatam medo de ser estupradas