Vereador solicita que IFMT implante cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Técnico em Agrimensura

Com objetivo de atender os anseios de empresas e de estudantes, o parlamentar Wanderley Paulo (Progressistas), foi autor do requerimento nº 64/2022 solicitando que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT – Campus Sorriso/MT, realize estudo para a implantação dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Técnico em Agrimensura.

Segundo o vereador, esses dois cursos são de extrema importância para formar profissionais que a região necessita. “ Hoje temos que importar profissionais de outras cidades para suprir a demanda local e sabemos que o IFMT possui estrutura e profissionais habilitados para inserir na sua grade de ensino esses dois cursos de extrema importância”, pontuou

Para o vereador é de extrema importância que o município oferte mais cursos gratuitos de graduação. “ Sabemos o custo para o estudante concluir o ensino superior, temos um Instituto Federal com estrutura para ofertar esses cursos e estaremos junto com a direção do IFMT buscando mecanismo para que em 2023 esses dois cursos possam ser ofertados em nossa cidade”, disse.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso