Com objetivo de valorizar os pioneiros que desbravaram Sorriso o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), aproveitou o mês de maio quando se comemora o aniversário do município, para apresentar a indicação nº 458/2022 sugerindo que o município realize a elaboração de um documentário institucional sobre os pioneiros.

O parlamentar ressalta a importância desse documentário. “ A elaboração de uma produção artística, um filme não-ficcional, mas com compromisso da exploração da realidade sobre os primórdios da colonização do município de Sorriso e das famílias pioneiras que para cá vieram, além de ser um registro físico de nossa história também servirá de base para a educação dos estudantes”, pontuou.

Para Wanderley Paulo ao resgatar a saga dos pioneiros o documentário será uma forma de homenagear todos aqueles que ajudaram na construção física, humana e cultural de Sorriso. “Em virtude das facilidades de acesso a informação que norteiam nossos dias atuais, um registro em vídeo permitirá um fácil entendimento e amplo acesso ao material produzido e consequente divulgação”, detalhou.