Vereadora Jane vota contra aprovação das contas da Prefeitura de Sorriso

A vereadora Jane Delalibera (PL) votou contrário à aprovação das contas da Prefeitura Municipal, exercício 2020, da gestão do prefeito Ari Lafin. O Projeto de Decreto Legislativo nº 48/2022 foi aprovado com nove votos favoráveis e dois contrários, sendo um deles do vereador Mauricio Gomes (PSB).

A parlamentar justificou que faltou transparência na gestão e que há muitas situações que ainda precisariam ser esclarecidas. “Os apontamentos feitos pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado como falha em lançamentos financeiros, por exemplo, foram sanados no sistema pelo controle interno, agora no controle externo eu pergunto: o recurso chegou até o cidadão? ”, citou.

“Mais grave que a falta de transparência na gestão, principalmente, na Saúde, é má vontade dos responsáveis em garantir o acesso a informações previsto na Constituição Federal”, frisou a vereadora ao lembrar que o Executivo vetou seu projeto de lei que previa mais transparência nas ações da Secretaria Municipal de Saúde devido ao grande número de pacientes aguardando há anos por um procedimento médico.

A vereadora lembrou que na condição de presidente da Comissão de Saúde da Câmara, ao receber diversas denúncias anônimas de irregularidades naquela secretaria, requereu documentos e na prestação de contas foram encontradas diversas falhas. “Apresentei requerimento solicitando cópia de uma auditoria realizada, mas somente parte do documento me foi enviada. Aprovamos outro requerimento pedindo o seu envio na integra, mas a resposta do Executivo foi de que não há auditoria concluída pela Controladoria Geral do Município”, lamentou.

“Considerando todas essas irregularidades que precisaram ser bem esclarecidas ao TCE e tanto dinheiro gasto que não impactaram de forma positiva o cidadão, não teria como eu votar favorável”, concluiu.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

camara de sorri fachada

Sorriso: CPI dos Funcionários Fantasmas deve ouvir mais três testemunhas na quinta-feira

jane cpi

CPI das Liminares da Saúde: Jane Delalibera quer saber quem é responsável por gerenciar o Fundo Municipal de Saúde

Wanderley Paulo cpi

CPI das Liminares da Saúde ouve ex-tesoureira e presidente do Conselho Municipal de Saúde

abandono de incapaz

Homem é preso após abandonar filha para ir beber em bar

Ednilson de Oliveira cpi

Ex-secretário Ednilson de Oliveira, em oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas, diz ser inocente e que foi enganado

mauricio gomes

Mauricio Gomes faz pedido de afastamento do prefeito Ari Lafin durante oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas