Vereadores de Sorriso estão na Assembleia em busca de apoio para proibição da cobrança de ICMS sobre energia solar

O presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV, e os vereadores Maurício Gomes, Acácio Ambrosini e Rodrigo Machado estão, nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em busca de apoio dos parlamentes estaduais para que derrubem o veto, do governador Mauro Mendes, do projeto de lei complementar que revoga a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a energia solar em Mato Grosso.

“Estamos protocolando um ofício em todos os gabinetes solicitando a derrubada do veto. Viemos pressionar os deputados para que derrubem o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação”, frisou Damiani da TV.

Na capital Mato-grossense, a comitiva de Sorriso conta com o apoio de vereadores do Centro Norte do Estado, como Alexandra Cossul, de Ipiranga do Norte, Eduardo Rocha, vereador de Vera, além de representantes de Tabaporã e Tapurah.

O veto integral do governador ao projeto de lei complementar 18/2021, que isentava a energia solar de cobrança de ICMS até dezembro de 2032 deverá ser votado ainda nesta quarta-feira (30).

Vídeo da notícia

Veja também

Governador Mauro Mendes vem a Sorriso e Sinop para agenda com obras, vistoria na BR-163 e Congresso do Agro

Senado aprova mudanças na Lei da Ficha Limpa e unifica inelegibilidade em oito anos

Vereadores rebatem acusações e emitem nota conjunta de esclarecimento

Governo de MT e deputada Edna fecham acordo para criar comissão especial do feminicídio na AL

Audiência sobre ação que apura suspeita de compra de votos em campanha de 2024 é adiada novamente em Sorriso

Municípios reclamam apoio técnico para universalizar saneamento básico