Viatura da PM atropela bicicleta e mata jovem de 18 anos em Sinop

Um acidente de trânsito, envolvendo uma viatura da Polícia Militar (PM) e uma bicicleta, ocorrido no início da madrugada desse domingo (27), matou a jovem Ana Paula Sousa do Nascimento, 18 anos, no cruzamento da Avenida André Maggi com Rua Peróbas, bairro Jardim Imperial, em Sinop (500 km da Capital).

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, mas Ana Paula não resistiu e teve a morte constatada.

O local foi isolado e os militares comunicaram o fato à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com o PM que conduzia a viatura, um Renault Duster, a guarnição se deslocava pela André Maggi, sentido Avenida dos Jequitibás, para atender uma ocorrência. No cruzamento com a Rua Peróbas foram ‘surpreendidos’ com a bicicleta cruzando a pista e não tiveram tempo de frear ou desviar para evitar a batida, que foi do tipo lateral.

A ciclista teria invadido a preferencial no cruzamento e causado o acidente.

Devido ao impacto da batida, a viatura ficou bastante danificada e precisou ser removida por um guincho.

O PM que conduzia a viatura passou teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram o local para coletar informações que determinem as causas e circunstâncias do acidente.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Laudo da Politec, que será emitido nos próximos dias, dará base às investigações e conclusão do caso.

A instituição Polícia Militar se pronunciou por meio de nota, onde lamenta a fatalidade e afirma que foi instaurado uma instrução processual para apurar as circunstâncias do acidente.

Veja nota

“A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Comando Geral de Sinop esclarece sobre o acidente envolvendo uma viatura do 11º BPM e uma jovem de 18 anos que veio a óbito, na madrugada deste domingo (27.06), foi uma fatalidade e lamenta com profundo pesar o ocorrido.

Pontua que todas as medidas foram tomadas, desde o acionamento de uma equipe do Corpo de Bombeiros que constatou o óbito até os procedimentos junto a Politec e Polícia Judiciária Civil.

Uma equipe de Polícia Judiciária Militar acompanhou todo procedimento e irá instaurar uma instrução processual para apurar as circunstâncias do acidente”.

Veja também

Acidente na BR-364 deixa um morto e dois feridos em Jaciara

Acidente na região central de Sorriso deixa jovens feridas em colisão entre moto e automóvel

Identificadas vítimas de acidente fatal na MT 249; quatro servidoras de Tapurah morreram

Operação Lei Seca em Sorriso realizada com sucesso na 21ª Edição de 2024

Acidente fatal na MT-249 em Nova Mutum deixa pelo menos três pessoas mortas

Sorriso: colisão entre duas motocicletas deixa uma pessoa ferida