Vice-prefeito de Feliz Natal é preso em flagrante por posse irregular de arma durante operação contra desmatamento ilegal

Na manhã desta terça-feira, durante a deflagração da Operação Ronuro, o vice-prefeito de Feliz Natal, Antônio Alves da Costa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A ação também teve como alvo a madeireira de propriedade de Antônio Alves da Costa e do prefeito do município, Toni Dubiella, onde foram realizadas buscas e apreensões mediante mandados judiciais.

Segundo informações apuradas, os agentes da Polícia encontraram armas, munições e documentos na Madeireira Jatobá, pertencente ao vice-prefeito. Em decorrência disso, a empresa teve suas atividades embargadas até que as investigações sejam concluídas.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Feliz Natal, mas até o momento não foi possível obter um posicionamento oficial sobre a prisão do vice-prefeito e as ações da operação.

A Operação Ronuro tem como objetivo desarticular uma suposta associação criminosa que estaria envolvida na extração e desmatamento ilegal de madeira na região norte do estado. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais nos municípios de Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã e Sorriso, como parte dos esforços para combater crimes ambientais e preservar a floresta amazônica.

As autoridades responsáveis pela operação ressaltam a importância de coibir atividades ilícitas que causam danos ao meio ambiente e reforçam o compromisso de combater o desmatamento ilegal e as organizações criminosas envolvidas nesse tipo de prática. A ação conjunta entre órgãos de segurança e fiscalização é fundamental para a preservação dos recursos naturais e a garantia de um ambiente sustentável para as futuras gerações.

As investigações relacionadas à Operação Ronuro seguem em andamento, visando à identificação de todos os envolvidos e à adoção das medidas legais cabíveis para punir os responsáveis pelos crimes ambientais cometidos na região.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada