Sem ambulância, grávida dá à luz dentro de Fiat Strada em MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Uma boliviana grávida, 21 anos, deu à luz a um menino dentro de uma picape Fiat Strada na tarde dessa quinta-feira (09) na porta do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km da Capital).

De acordo com as primeiras informações, ela teria entrado em trabalho de parto e sido levada pelo tio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde ‘foi atendida’ e informada que teria que ser encaminhada ao hospital, porém, não havia ambulância para fazer o transporte dela.

Sem opção, a grávida foi colocada na Strada do tio e levada ao São Luiz, mas o ‘bebê’ não esperou e nasceu dentro do carro já na ‘porta’ do hospital.

“Chegamos na UPA, ela foi atendida e nos disseram que teríamos que ir para o São Luiz [hospital], mas não tinha ambulância para levar ela. Aí saímos no carro do tio dela e ela acabou tendo o bebê na frente do hospital”, contou o cunhado da grávida à imprensa local.

De acordo com o vídeo gravado no momento do parto, a jovem recebeu assistência de profissionais do hospital e deu à luz ao filho. Ainda segundo às imagens, é possível ver o bebê chorando no colo de uma enfermeira ainda preso pelo cordão umbilical.