Sem ambulância, grávida dá à luz dentro de Fiat Strada em MT

Uma boliviana grávida, 21 anos, deu à luz a um menino dentro de uma picape Fiat Strada na tarde dessa quinta-feira (09) na porta do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km da Capital).

De acordo com as primeiras informações, ela teria entrado em trabalho de parto e sido levada pelo tio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde ‘foi atendida’ e informada que teria que ser encaminhada ao hospital, porém, não havia ambulância para fazer o transporte dela.

Sem opção, a grávida foi colocada na Strada do tio e levada ao São Luiz, mas o ‘bebê’ não esperou e nasceu dentro do carro já na ‘porta’ do hospital.

“Chegamos na UPA, ela foi atendida e nos disseram que teríamos que ir para o São Luiz [hospital], mas não tinha ambulância para levar ela. Aí saímos no carro do tio dela e ela acabou tendo o bebê na frente do hospital”, contou o cunhado da grávida à imprensa local.

De acordo com o vídeo gravado no momento do parto, a jovem recebeu assistência de profissionais do hospital e deu à luz ao filho. Ainda segundo às imagens, é possível ver o bebê chorando no colo de uma enfermeira ainda preso pelo cordão umbilical.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo