Violência doméstica: MPE denuncia apresentador de TV acusado de agredir a esposa

O Ministério Público Estadual denunciou o apresentador Lucas Ferraz, de 36 anos, pelos crimes de lesão corporal por motivo fútil e violência psicológica contra a esposa, Katrine Gomes, 20. O caso aconteceu em dezembro do ano passado durante uma confraternização em Tangará da Serra.

O documento foi assinado nesta segunda-feira (2) pelo promotor Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, da Comarca de Tangará.

No documento, o promotor alegou que, após as agressões se tornarem públicas, Lucas passou a violentar psicologicamente Katrine.

Segundo o representante do MPE, ele a teria constrangido e forçado a dar uma versão inverídica sobre o caso, além de insinuar que a jovem tem problemas psiquiátricos, que fez com que ela se automutilasse, algo já descartado por peritos.

A própria esposa, em depoimento à Polícia Civil, afirmou que não havia sido agredida e que se automutilou em razão de um quadro grave de ansiedade.

“Além disso, a versão de Katrine Gomes da Conceição diverge do relato de sua genitora, que, durante entrevista em programa televiso, frisou que sua filha não possui nenhum problema psicológico ou psiquiátrico, e que a modificação de versão dada deve estar relacionada à possível ameaça ou coação por parte de Lucas Vieira do Nascimento”, diz a denúncia.

Lucas está preso desde o dia 21 de dezembro no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Município. Ele nega as agressões.

O caso

Ferraz foi acusado de dar socos na esposa após uma confraternização no dia 17 de dezembro, em Tangará.

Segundo relatos da mulher, no dia do fato, o casal estava em uma confraternização com outras pessoas quando, em determinado momento, iniciou uma discussão.

Ela diz que o apresentador, então, passou a agredi-la com socos na região do rosto e ouvido.

Na noite de domingo (18), o apresentador gravou um vídeo ao lado da esposa negando as agressões. Por conta do episódio, o Grupo Agora de Comunicação – no qual trabalhava – comunicou a demissão de Lucas Ferraz.

Após repercussão do caso, Katrine voltou atrás e negou que tenha sido agredido pelo marido, dizendo que tem ansiedade grave e se automutilou.

A Polícia Civil não acreditou na segunda versão da mulher e informou que os laudos não indicavam ferimentos por automutilação.

Por conta disso, ele foi preso no dia 21 de dezembro. Já no dia 23, o delegado Gustavo Espindula de Souza indiciou o apresentador por lesão corporal e violência psicológica no âmbito da violência psicológica.

O delegado explicou que mesmo que a jovem tenha negado as agressões e não representado contra o suspeito, os crimes mencionados independem de representação da vítima.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC