56 toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados foram apreendidos em Ponta Porã (MS)

Uma força-tarefa envolvendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Receita Federal apreendeu mais de 56 toneladas de defensivos agrícolas irregulares em Ponta Porã (MS). A operação, iniciada no último domingo (8), teve como alvo os defensivos importados ilegalmente e que seriam distribuídos na região Centro-Oeste.

Os auditores fiscais federais agropecuários realizaram a apreensão e a identificação dos produtos, que em sua maioria se tratava do inceticida Benzoato de Emamectina. Ao todo, mais de 40 pessoas envolvidas com o contrabando foram autuadas. Os defensivos agrícolas apreendidos foram encaminhados para uma empresa que realizará a destruição.

Participaram da força-tarefa auditores fiscais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do apoio técnico, de forma remota, de auditores do Mapa que auxiliaram no trabalho de inteligência. A equipe da Aduana da Receita Federal ajudou no repasse de informações e equipamentos para a realização da ação de combate ao contrabando de produtos ilegais.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC