Polícia Civil prende motorista que fugiu sem socorrer vítima em acidente no centro de Sorriso (veja vídeo)

A Polícia Civil efetuou a prisão de um motorista acusado de se envolver em um acidente de trânsito na madrugada de terça-feira (06), no centro de Sorriso. O incidente ocorreu na rotatória da avenida Blumenau com a Tancredo Neves, envolvendo uma caminhonete GM S10 e uma motocicleta Honda Biz.

O delegado Paulo Bambrilla, responsável pelo caso, explicou que as autoridades foram informadas sobre o acidente no dia 6. Ao analisar as imagens, constataram que a caminhonete, uma cabine simples, colidiu com a motocicleta e, em seguida, o motorista não parou para prestar socorro nem se dirigiu à delegacia para esclarecer os fatos. Diante da situação flagrante, a Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito.

O motorista foi encontrado em uma residência no bairro Park das Araras e foi preso em flagrante. Segundo o delegado, em conversas preliminares, o suspeito alegou ter consumido bebida alcoólica na noite do acidente e estava em um bar na cidade. Ele teria saído do local do acidente por medo das consequências. No entanto, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que, se a pessoa permanece no local do acidente, não se sujeita à prisão em flagrante, incentivando a prestação de socorro ao acidentado.

A vítima, uma mulher que conduzia a motocicleta, encontra-se em estado gravíssimo e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O suspeito foi conduzido à delegacia e aguardará audiência de custódia para determinar se continuará preso. A situação é acompanhada com atenção pelas autoridades, que buscam esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Câmera de vigilância registrou o acidente.

Veja também

Quermesse e procissão luminosa no Santuário de Nossa Senhora do Sorriso

Psicomotricista destaca a importância do apoio às ‘mães atípicas’ durante programa na Sorriso FM

Projeto de castração gratuita de cães e gatos é iniciado em Sorriso

Cavalaria da PM apreende em Sorriso entorpecentes e detém duas pessoas comercializando

Governo de MT consegue aprovação da AL e vai enviar R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul

PM recebe reforços e plataforma elevada para segurança na Exporriso 2024