Sorriso: criança de 9 anos é atacada por pitbull no bairro Nova Aliança; Bombeiros atuam no resgate

Uma tarde de brincadeiras entre crianças no bairro Nova Aliança se transformou em um episódio assustador quando um cachorro da raça pitbull atacou um menino de nove anos. O incidente ocorreu na rua Rio Sena, onde a vítima estava brincando com seus amigos.

Segundo informações do soldado João Manoel, do Corpo de Bombeiros, o pitbull pulou o portão de uma residência, surpreendendo o grupo de crianças. O menino foi ferido na panturrilha, mas, de acordo com o militar, seu estado inicialmente não é considerado grave.

“Está passando por avaliações. Vamos aguardar o médico analisar para termos um posicionamento. A gravidade foi leve porque atingiu a panturrilha. Vamos aguardar para ver a questão da vacina do cachorro e qual será o procedimento médico”, comentou o soldado João Manoel.

Testemunhas no local informaram que não foi a primeira vez que o pitbull escapou, revelando que o animal já havia atacado outros cães na rua em ocasiões anteriores. O militar destacou a agressividade do animal, descrevendo-o como “muito bravo”.

O Núcleo de Fiscalização (NIF) da prefeitura já havia notificado o proprietário do cachorro anteriormente. Agora, o caso será investigado para determinar as circunstâncias do ataque e as medidas que serão tomadas em relação ao animal. O menino ferido foi prontamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

Veja também

Psicóloga encerra série especial do Dia das Mães com reflexão sobre culpa materna

Vereador Wanderley Paulo apresenta propostas voltadas à inclusão e saúde materna

Dia das Mães: Marlene Lorenz Holzbach emociona ao compartilhar história de adoção e saudade

Forças de Segurança deflagram nova fase da Operação Asfixia e prendem seis em Sorriso

Adoção foi tema de entrevista especial ao programa A Voz do Povo

“Quem não é mãe não conhece o amor de verdade”, diz Karol Ficagna ao programa A Voz do Povo