Sorriso: pesquisa aponta Damiani como favorito entre pré-candidatos à Prefeitura

A pesquisa registrada junto ao TSE sob o número MT-09819/2024, foi realizada pelo instituto iFonte Pesquisa e Planejamento. De acordo com o registro, a margem de erro máxima é de 3,98% e o intervalo de confiança, estimado em 95%.

Foram ouvidos em torno de 600 sorrisenses, por amostragem, no período de 12 a 16 de março.

Indagados sobre em quem votariam para prefeito se a eleição fosse hoje, 47,45% responderam, na pesquisa estimulada, ou seja, sendo apresentados os nomes dos pré-candidatos que votariam em  Damiani da TV; 11,33% Acácio Ambrosini, 11,17% Gerson Bicego, 3% Hilton Polesello, 2,83% Estevam Calvo. Outros 26,67% não responderam ou não sabiam.

O resultado se manteve semelhante na pesquisa por públicos específicos, sendo avaliados, público masculino, feminino, católico, evangélico, com algumas variações quando classificados por renda, idade, profissão ou escolaridade.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o resultado foi o seguinte:9,50% responderam Damiani da TV, 8% Ari Lafin, 3,7% Gerson Bicego, 1,67% Acácio Ambrosini, 1,17% Dirceu Rossato.  Outros nomes não atingiram 1% e 74,80% não sabiam ou não responderam.

Rejeição:

A pesquisa também perguntou em quem os entrevistados “não votariam de jeito nenhum”.  Hilton Polesello foi o mais citado, com 17,33% de rejeição, seguido de Estevam Calvo – 9,17%, Acácio Ambrosini – 5,83%, Gerson Bicego – 5,33% e Damiani da TV  4,67%.  Não sabiam ou não responderam a este questionamento 67%.

Outros levantamentos:

A pesquisa também buscou junto aos sorrisenses, opiniões sobre a gestão do município, do estado e do país. Outra situação levantada pela pesquisa diz respeito aos maiores problemas no município, apontando em primeiro lugar a questão habitacional.

A íntegra dos resultados da pesquisa pode ser conferida nos anexos abaixo.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais