Sorriso: jovem de 19 anos cai em golpe e perde R$ 9,9 mil em transferência via PIX

Um jovem de 19 anos relatou à Polícia Civil de Sorriso que foi vítima de um golpe após um estelionatário se passar por gerente de uma agência bancária. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso conseguiu enganar o jovem, que acabou transferindo R$ 9,9 mil através do PIX para a conta do golpista.

O incidente ocorreu na última segunda-feira, por volta das 10h20, quando o golpista entrou em contato com o jovem. O estelionatário se apresentou como gerente bancário e alegou que uma compra havia sido realizada em nome da vítima. Ele instruiu o jovem a fazer uma transferência PIX no valor gasto para que o dinheiro fosse estornado para sua conta assim que a compra fosse recusada.

Acreditando estar lidando com um funcionário do banco, o jovem seguiu todas as orientações fornecidas pelo criminoso. Somente após finalizar a transferência é que ele percebeu que havia sido enganado.

A Polícia Civil está investigando o crime e orienta a população a redobrar a atenção com contatos suspeitos, especialmente quando envolvem transações financeiras.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região