Casal é preso por furtos em pelo menos cinco estabelecimentos comerciais em Sorriso

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (23) um casal suspeito de furtar ao menos cinco estabelecimentos comerciais em Sorriso. As denúncias de furtos em lojas de roupas, calçados e até em uma farmácia começaram a chegar à polícia desde a semana passada.

“Foram cinco lojas, de roupas e calçados, e até uma farmácia. O casal agia em conjunto: o homem ficava circulando na loja, distraindo os funcionários, enquanto a mulher cometia o furto. Somente após perceberem a falta de produtos é que as empresas notavam o crime”, afirmou o Sargento Almeida, da Polícia Militar.

O policial destacou a importância de registrar boletins de ocorrência, mesmo em casos de pequenos furtos. “Mesmo que apenas uma peça tenha sido levada, é fundamental fazer o boletim. Isso nos permite intensificar as rondas na região. Sorriso tem registrado poucas ocorrências de furtos, e queremos manter a situação sob controle”, acrescentou Almeida.

O casal já possui passagens por crimes em Cuiabá e Sinop, onde também causaram prejuízos, inclusive em um hotel, ao tentarem sair sem pagar. “O rapaz inclusive estava usando tornozeleira eletrônica quando tentou esse golpe em Sinop”, informou o policial.

galeria de imagens

Veja também

Exposição de Artes Plásticas “Do Rio para o Mato Grosso: Uma Celebração Artística!” começa semana que vem em Sorriso

Intervenção artística “A Arte Questiona a Vida” transformará espaços urbanos em Sorriso

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas e desarticula esquema de tráfico em Guarantã do Norte

Sorriso: mulher é resgatada após tentativa de “salve” por facção criminosa

Sinsems comemorou 29 anos de fundação e realiza amanhã ação sobre o Setembro Amarelo

Psicóloga Gabriela Matos destaca prevenção ao suicídio e sinais de alerta no Setembro Amarelo