Delegado Bruno França avalia avanços na segurança pública em 2024 em entrevista à Sorriso FM

O delegado da Polícia Judiciária Civil, Bruno França, participou do programa A Voz do Povo, da rádio Sorriso FM, para uma análise sobre os avanços na segurança pública ao longo do ano de 2024. Durante a entrevista, o delegado destacou importantes resultados, especialmente no segundo semestre, com a expressiva redução no número de homicídios registrados na cidade de Sorriso.

Segundo França, a maioria dos crimes contra a vida no município está diretamente relacionada à disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. Contudo, ele ressaltou que ações estratégicas e integradas têm sido implementadas, trazendo resultados positivos na contenção dessa violência.

“O apoio do Governo do Estado, com a adoção de uma postura rígida em operações voltadas ao combate ao tráfico de drogas, foi determinante para a queda nos índices de homicídios”, explicou o delegado. Ele também enfatizou que as ações repressivas e preventivas vêm sendo planejadas com base em inteligência policial, o que tem permitido desarticular grupos criminosos e enfraquecer suas estruturas.

Ainda durante a entrevista, o delegado reforçou a importância da continuidade das políticas públicas de segurança e da colaboração da sociedade no enfrentamento à criminalidade. “A união entre as forças policiais e o engajamento da comunidade são essenciais para que possamos avançar ainda mais e garantir maior tranquilidade à população de Sorriso”, concluiu.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: Força Tática encaminha dois menores em posse de drogas para a Delegacia

Polícia Civil prende jovem suspeito de abusar sexualmente de menor na virada do ano em Tapurah

Operação Tolerância Zero: ações visam reduzir criminalidade e garantir mais segurança em Sorriso

Sorriso: carro furtado em Sinop e usado por facção é recuperado pela Força Tática

ACES realiza neste domingo (05) o sorteio da Campanha “Natal Sorriso Feliz”

Ações educativas do Detran alcançam mais de 90 mil pessoas em Mato Grosso