CRAS realiza entrega de ovos de chocolate produzidos em curso de capacitação para mulheres

Os ovos foram produzidos pelas alunas do curso de confecção de ovos de Páscoa

A distribuição de ovos de Páscoa no município de Sorriso já começou. Na manhã desta segunda-feira (14), o CRAS São José foi o primeiro a realizar a entrega dos chocolates, marcando o início de uma programação especial voltada para crianças e adolescentes atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social.

Durante a entrega, os alunos participaram de atividades recreativas, como brincadeiras e momentos de descontração, que tornaram a celebração ainda mais especial e cheia de significado.

Os ovos foram produzidos pelas alunas do curso de confecção de ovos de Páscoa, promovido pela Secretaria de Assistência Social. A capacitação teve como objetivo ensinar técnicas de produção artesanal de chocolates, incentivando a geração de renda, a integração social e o fortalecimento da autonomia de mulheres atendidas pelos CRAS.

Além do aprendizado, a ação proporcionou um gesto solidário: os chocolates produzidos foram doados, levando alegria e o espírito da Páscoa para diversas famílias do município.

A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, destacou a importância da iniciativa: “Ver a alegria das crianças ao receberem os ovos de chocolate é gratificante. Este curso não apenas capacita as participantes, mas também fortalece os laços da comunidade e promove a solidariedade entre as famílias”.

Confira a programação de entrega dos ovos de chocolate nos CRAS:

CRAS São José
14/04 – Manhã: 08h | Tarde: 14h

CRAS Vitória Régia
15/04 – Manhã: 08h | Tarde: 14h

CRAS Praça CEU
16/04 – Manhã: 08h | Tarde: 14h

CRAS São Domingos
17/04 – Manhã: 08h | Tarde: 14h

Veja também

Dois homens são encontrados mortos em Nova Ubiratã; PJC investiga envolvimento de traficantes locais

Dra. Daniela Dantas fala sobre a Doença de Parkinson em entrevista à Sorriso FM

Diretor do Procon Sorriso alerta sobre cuidados nas compras de Páscoa em entrevista à Sorriso FM

“Novo quartel vai potencializar ações da PM e será divisor de águas para segurança na Região Norte”, afirma comandante regional

Vítima gravou autor do crime pouco antes de ser morta; assassino será indiciado por homicídio qualificado

Sorriso amplia combate ao Aedes aegypti com instalação de ovitrampas