Padre Valdivino destaca programação da Semana Santa e convida fiéis à renovação da fé

Celebrações serão realizadas a partir de hoje (16) na Igreja Santa Luzia

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (16) ao programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, o Padre Valdivino, pároco da Paróquia Santa Luzia, falou sobre a importância da Semana Santa e apresentou a programação das celebrações que se iniciam nesta noite.

O sacerdote destacou momentos centrais da vivência litúrgica católica, como a Missa da Ceia do Senhor, que será celebrada nesta quinta-feira (17), quando se recorda a instituição da Eucaristia e o mandamento do amor, marcando o início do Tríduo Pascal. Na Sexta-feira Santa, os fiéis participarão das celebrações da Paixão e Morte de Cristo, com destaque para a adoração da cruz. No Sábado de Aleluia, será realizada a tradicional Vigília Pascal, a mais importante celebração do calendário cristão, onde também acontecerá o batismo de adultos.

O encerramento da programação se dará no Domingo de Páscoa, com missas festivas celebrando a ressurreição de Jesus Cristo — símbolo maior da vitória da vida sobre a morte.

Padre Valdivino enfatizou o sentido espiritual deste tempo para os cristãos. “Tem sido uma Quaresma marcante, com expressiva participação dos fiéis. Agora, somos convidados a vivenciar as celebrações da Páscoa de coração aberto, buscando a renovação da fé e o renascimento pessoal”, afirmou.

A Paróquia Santa Luzia convida toda a comunidade a participar desse momento de profunda espiritualidade e reflexão, reforçando os laços com a fé e com a esperança cristã.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Padre Valdir detalha programação da Semana Santa na Paróquia São Pedro Apóstolo

Nilton Mafra relembra os 19 anos do “Grito do Ipiranga” e destaca luta pela sobrevivência do agronegócio

Ganha Tempo da Zona Leste de Sorriso registra mais de 8 mil atendimentos em 90 dias

1º Torneio Beneficente “Copa Libertadores” será realizado em Sorriso pela ONG Cirinho Sorrindo

Governador: “O nosso agro é forte e está preparado para qualquer mudança global”

Trabalhador morre após choque elétrico e incêndio em milharal na zona rural de Sorriso