Além de apresentarem dados sobre a reciclagem no município — como o envio de 18 toneladas de pneus por semana para reciclagem — os convidados divulgaram o evento comemorativo que acontece hoje, às 19h, no auditório do IFMT
O programa “A Voz do Povo” recebeu nesta quarta-feira (05), nos estúdios da Sorriso FM, o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano Mezalira, e a servidora Jucineia da Silva, integrante da equipe de Educação Ambiental de Sorriso.
Em pauta, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Além de abordarem as ações de fiscalização e licenciamento ambiental no município, os convidados também falaram sobre o evento que marca a data em Sorriso: um ciclo de palestras, que será realizado hoje, a partir das 19h, no auditório do IFMT, com temas diversos relacionados ao meio ambiente.
O secretário trouxe números significativos relacionados à preservação ambiental. Sorriso encaminha para reciclagem cerca de 18 toneladas de pneus por semana e aproximadamente 170 toneladas de resíduos por mês — sendo 13 toneladas compostas por plásticos, atualmente uma das maiores preocupações globais quanto à destinação correta de resíduos.
Veja a entrevista no vídeo.