Homem é preso em Juara com carro usado em homicídio em Sorriso e acaba baleado durante tentativa de fuga

Durante a abordagem nesta quarta-feira (18), o suspeito tentou fugir a pé e foi baleado na perna por um policial ao simular que sacaria algo da cintura — mais tarde identificado como um celular que ele tentava danificar para dificultar as investigações

Um homem foi preso pela Polícia Militar em Juara, a cerca de 300 km de Sinop, suspeito de receptar um veículo VW Polo que teria sido usado em um homicídio ocorrido em Sorriso na última sexta-feira (13). A prisão aconteceu após uma tentativa de fuga que terminou com o suspeito baleado na perna por um dos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o carro foi localizado em um pátio da cidade. Ao perceber a aproximação da equipe policial, o suspeito tentou fugir a pé. No cruzamento das ruas Denilson Brida e Rio de Janeiro, ele teria feito um movimento brusco, colocando a mão na cintura — o que levou um dos policiais a reagir com um disparo de arma de fogo, atingindo sua perna direita.

Posteriormente, foi constatado que o homem havia tentado destruir um aparelho celular que carregava na cintura, na tentativa de impedir o acesso dos policiais a informações relacionadas ao grupo criminoso do qual faz parte. Após ser baleado, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

Ainda segundo a polícia, o veículo em questão havia sido furtado em Cuiabá no final de abril. O caso segue sob investigação.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito pelo crime de estupro de vulnerável

Preso em Sorriso, suspeito de matar rival em Lucas do Rio Verde

Sorriso realiza 1.ª Conferência de Políticas para as Mulheres nos dias 9 e 10 de julho

Em Mato Grosso, 686,8 mil pessoas poderão ter gratuidade na tarifa de energia elétrica

Dupla é presa por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

Sorriso: motociclista fica ferida após acidente na BR-163